segunda-feira, 21 de março de 2011

VICENT PRICE, UMA LENDA DO TERROR


Vincent Price é o mestre do terror, atuou sua vida toda em filmes de Terror e Suspense, com seu estilo clássico e sua voz poderosa, se sagrou como o maior ator nesse estilo, superando até mesmo Bella Lugosi [O eterno Drácula].
Vincent Price nasceu em uma família e rica e tradicional, por conta disso trazia consigo uma carga clássica dos moldes europeus, assim que foi procurar emprego em Hollywood, seu requinte e sua maneira de agir, logo chamou atenção dos estúdios e assim conseguiu seu primeiro Papel em 1938, no filme serviço de luxo.
No ano seguinte fez mais 3 filmes, mas seu grande sucesso veio no filme A Mosca da Cabeça Branca [1958], que teve um remake digno no final dos anos 80 nas mãos de David Cronenberg.
Além de filmes Vincent Price emprestou sua voz para Alice Cooper, [que se declarou fã do ator na época] para uma faixa de um dos seus discos, a famosa Black Widow. Um ano mais tarde ele participaria do especial de Alice Cooper para a Tv, que seria baseada na letra desta canção.
Esse tipo de trabalho abriu novas portas para o ator, depois disso ele gravou a famosa voz por trás do clássico de Michael Jacksson Thriler [Sim a narração e a risada apavorante no final]. Ele também gravou a introdução de um clássico do Rock and Roll, The Number Of The Beast da banda Iron Maiden.



Em 1990 o ator faz seu último filme, Edward Mãos de Tessoura, um clássico de Tim Burton, 3 anos mais tarde Vincent morre em conseqüência de um cancer no pulmão, mas deixa um legado de mais de 100 filmes.
Um pouco antes de falecer Tim Burton faz um pequeno curta em homenagem a Vicent Price, que também narra o filme. A animação feita em stop motion foi mundialmente premiada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário