segunda-feira, 25 de abril de 2011

O BEBE DE ROSEMARY [EUA-1968]


Diretor: Roman Polanski
Elenco: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer, Maurice Evans, Ralph Bellamy, Charles Grodin, Angela Dorian
Produção: William Castle e Dona Holloway
Roteiro: Roman Polanski, baseado em livro de Ira Levin
Fotografia: William A. Fraker
Trilha Sonora: Christopher Komeda
Duração: 137 min.
Ano: 1968
País: EUA
Gênero: Terror
Cor: Colorido

Sinopse

Rosemary e Guy Woodhouse, recém-casados, mudam-se para um apartamento no edifício Dakota, em Nova York. Assediada pelos solícitos e estranhos vizinhos, os velhos Minnie e Roman Castevet, Rosemary decora o apartamento, enquanto Guy luta por um lugar ao sol como ator. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) envolver-se com os vizinhos: uma seita de bruxas que deseja que ela dê à luz ao Filho das Trevas. Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de The Satanic Bibles, que serviu como consultor nas cenas.
O Bebê de Rosemary ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Ruth Gordon), sendo ainda indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Oito anos após o lançamento do filme, foi produzida uma seqüência para a TV americana, intitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby.




Nenhum comentário:

Postar um comentário