terça-feira, 26 de abril de 2011

CRISTOPHER LEE - ICONE DO HORROR NO CINEMA


Cristopher Lee


Christopher Frank Carandini Lee nasceu em 27 de maio de 1922, em Londres, descendente de uma tradicional família européia. Após a escola preparatória, fez um rigoroso colegial, onde aprendeu Grego e Latim. Trabalhou como mensageiro e office-boy, ganhando um salário miserável.
Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu as forças especiais da Real Força Aérea Britânica, atividade que lhe rendeu uma condecoração.
Ao final da guerra, já estava habituado a apresentar-se em teatros musicais.
Em 1948, estreou nas telas num pequeno papel na produção inglesa Escravo do Passado.
Interpretou o monstro do título de A Maldição de Frankenstein (1957), filme da produtora Hammer que inaugurou o moderno horror britânico.
No ano seguinte, fez sua primeira aparição como Drácula em O Vampiro da Noite, dando início ao ciclo de vampiros da Hammer, consagrando-o como um dos vampiros mais famosos do cinema.
Sua vasta contribuição ao horror inclui outros filmes de monstro, mistérios de Sherlock Holmes para o cinema e TV, além de um papel no cultuado O Homem de Palha (1973). Mais recentemente apareceu em grandes produções, como O Senhor dos Anéis, Star Wars, A Fantástica Fábrica de Chocolate etc., aumentando sua filmografia.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" (2001).
- Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel" (2001) e "Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones" (2002). Venceu por "Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones".

- Fala alemão fluentemente.
- Serviu na Força Aérea Britânica entre 1941 e 1946.
- É primo distante de Ian Fleming, criador do personagem James Bond.
- Foi um dos jurados do concurso de Miss Universo de 1995.
- Com exceção de 1995, desde 1948 ao menos um filme estrelado por Christopher Lee é lançado.
- Apesar de ter atuado em mais de 200 filmes, pouquíssimas foram as vezes em que interpretou o herói do filme. Em cerca de 85% de seus filmes interpretou o vilão da história.
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário